Trabalhar com costura sempre esteve nos planos de Rita Maria de Lima Freitas. Quando pequena observava as tias costurarem e acabou atraída pela profissão. Nasceu no sítio Cajazeirinha, município de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba. Concluiu o segundo grau e o quarto pedagógico. Passou a lecionar, mas nunca deixou de lado o seu sonho. E procurou realizá-lo. Fez curso de corte costura e começou a trabalhar profissionalmente para uma clientela ainda restrita.

Em 1977 o marido passou num concurso público e foram morar em Itaporanga. Investiu no segmento de roupas para grandes festas. “O meu primeiro vestido de destaque foi para uma debutante”, declara. Daí então não parou mais. Outra mudança se fez necessária. Desta vez o destino foi Pau dos ferros, no Rio Grande do Norte. Logo conquistou a elite da cidade. E a costureira ficou conhecida pela qualidade do seu trabalho.

Rita Maria retornou à cidade natal. Numa época de poucas encomendas para festas passou a confeccionar fardamentos para vários colégios, chegando a trabalhar várias horas por dia. “Eu não tinha descanso”, revela. Com força de vontade Rita entrou no ramo de aluguel de roupas. Tudo começou a partir de um vestido para a filha debutante. “Eu fazia vestido, as pessoas viam e queriam alugar. Assim comecei e não parei mais”. A vontade de Rita era trabalhar fazendo vestido de noivas. Viajou para São Paulo e trouxe um vestido para alugar. “Eu comecei numa loja nos fundos da minha casa”, declara orgulhosa.

Em 2004 comprou duas casas na rua Vigário Calixto, bairro do Catolé, onde funciona o seu empreendedorismo, a loja de aluguel de roupas Evidência. “Aqui nós temos desde a bijuteria até o chapéu. Você sai pronto daqui para qualquer evento’”.

Rita Maria pretende passar para os filhos o empreendedorismo que conquistou com tanto amor e dedicação. “Eu me sinto a mulher mais realizada do mundo”, afirma com entusiasmo.

“Eu fazia vestidos, as pessoas viam e queriam alugar. Assim comecei e não parei mais”

Rita Maria


Rua Vigário Calixto, 649
Bairro: Catolé
Campina Grande - PB
Telefones:
(83)3337-5591
(83)9987-3085 (83)8600-9277
E-mail:
contato@evidencianoivas.com.br